26 de julho de 2009

New


Tim Burton confirma novo filme com Johnny Depp
Dupla fará adaptação da novela gótica Dark Shadows, da década de 60; gravações começam em 2010

Tim Burton mal encerrou as filmagens de
Alice e já acrescentou um novo projeto com o parceiro de longa data, o ator Johnny Depp. A dupla, unida na adaptação do clássico de Lewis Carroll para os cinemas, levará para as telonas a novela gótica Dark Shadows, de 1966.

"A série é algo que eu e Depp adoramos e estamos empolgados para fazer", afirmou o cineasta ao site MTV News. "Quando eu terminar Alice, vou me focar definitivamente nela."

O projeto foi confirmado pelo ator em uma outra entrevista para o site. Depp afirmou que iria rodar Dark Shadows e ainda acrescentou que estará no quarto filme da franquia Piratas do Caribe, ambos com gravações previstas para 2010.

A novela foi originalmente transmitida pelo canal norte-americano ABC, nos anos 60. A trama se baseia em elementos sobrenaturais e de ficção científica, e engloba seres como fantasmas, zumbis e vampiros. De acordo com a MTV News, Depp poderá interpretar Barnabas Collins, um vampiro que aterroriza os habitantes da cidade de Collinwood. O ator Jonathan Frid ocupou o mesmo papel na televisão.

Para Burton, a adaptação "será outro desafio, porque era uma novela muito estranha". "Parte da energia dela era seu tom e estranheza. Esse é nosso desafio, tentar capturar essa vibração", declarou o diretor.

Nenhum comentário: