24 de abril de 2010

Alice in WonderLand #Bônus




Alice in Wonderland (em Português: Alice no País das Maravilhas) conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreou dia 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia foi no dia 21 de abril, mas posteriormente foi alterada para 23 do mesmo mês, com a explicação que o filme de Tim Burton terá um alcance de um público maior, chegando em mais salas de cinema.
O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 17 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska , Johnny Depp , Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.
Na primeira semana de lançamento nos EUA o filme Alice in Wonderland foi o mais assistido e que faturou no país. O longa arrecadou mais de R$ 232,6 milhões em sua estreia. O filme também ganhou o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheterias de todos os tempos, Avatar com seus R$ 154 milhões no primeiro fim de semana em cartaz. Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), em Portugal o filme também liderou as salas de cinema do país, com mais de 600 mil euros arrecadados, pelos mais de 95 mil espectadores na semana de 11 a 17 de março de 2010.


Sinopse

Alice, agora aos 17 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava mais.

Elenco

Escolha do elenco

  • No dia 23 de julho Mia Wasikowska foi confirmada para interpretar Alice, e a própria atriz confirmou em seu site oficial que fará a personagem.
  • No dia 28 de julho foi confirmado o segundo ator no elenco, dessa vez foi Johnny Depp para interpretar o Chapeleiro Maluco. O ator e o diretor já trabalharam juntos em diversos filmes.
  • No dia 23 de setembro o site "thisishullandeastriding.co.uk" confirmou a atriz Eleanor Tomlinson no elenco do filme, o personagem dela não foi divulgado, sabe-se que será muito pequeno e não será em 3D.[11]
  • No dia 24 de setembro Helena Bonham Carter, que interpreta vários personagens em filmes de seu marido, Tim Burton, foi confirmada em Alice,[12] o personagem que ela interpretará será a Rainha de Copas.
  • No dia 27 de outubro Alan Rickman, que interpreta o professor Snape em Harry Potter, foi confirmado no elenco, seu personagem será a Lagarta.

Trilha Sonora ♫

A trilha sonora instrumental do filme foi composta pelo Danny Elfman que chegou a compor as do Homem aranha. Já a trilha sonora cantada contou com a participação de diversos cantores e bandas, incluindo Robert Smith, Tokio Hotel, Avril Lavigne e All Time Low, além de vários outros. A música-tema do longa é a canção "Alice", da cantora Avril Lavigne que está presente no álbum Almost Alice.


Mundo Tim Burton

Nenhum comentário: