3 de novembro de 2012

Crítica sobre “Frankenweenie”

Olá Burtonianos, vamos falar um pouco sobre “Frankenweenie”.
O Filme se resume em "E".

Espetacular, Emocionante e Eletrizante!

O filme superou a expectativa do publico.
Ele basease no curta de  “Frankenweenie” (1984) e no longa de Frankenstein (1931).
 Só que dessa vez muito mais detalhado!
Pois bem. Victor consegue trazer a vida de volta ao seu cão, que se mostra tão amoroso quanto era antes de morrer. Ao voltar à vida, Sparky ganha alguns remendos e fica parecendo o monstro de Frankenstein. Além disso, ele precisa ser alimentado não mais com ração, mas com choques, que fazem com que ele tenha energia. Mas, há um colega de classe(Edgar) que descobre que o cão de foi ressuscitado. E pede para que ele faça o mesmo para ele, de modo que ele tenha chances de vencer na feira de ciências da escola. Victor dá vida, então, a um peixinho, mas os resultados não são muito bem sucedidos. Ele pergunta o porquê ao seu professor - que é a cara do Vincent Price – e ele diz que o primeiro experimento deu certo porque ele fez com o coração, não somente com a razão.  E por ai vai se desenrolando a trama.

  “Frankenweenie” é a primeira animação Preto e Branco em três dimensões.
Só que deixou muito a desejar nessa parte,  pois no filme você quase não vê nada em 3D.
Mais tirando isso, o filme é Perfeito!
E a semelhança do "traço" dos bonecos de Tim, não dá para negar...
Victor Frankenstein é praticamente Victor Van Dort(A Noiva-Cadáver), só que mais novo.

De todo modo, "Frankenweenie" é talvez o melhor trabalho de Tim Burton da última década, não só pelo cuidado com que é feita a animação em stop motion, como pela fotografia em preto e branco que remete principalmente aos clássicos de horror da Universal.
 Apesar da homenagem a Frankenstein ser a mais clara, tanto pelo nome do filme quanto pela forma como o jovem Victor ressuscita seu cão, outros monstros também podem ser identificados na história, caso do Drácula, Lobisomem e até do Monstro da Lagoa Negra, todos eternizados pela série de filmes produzida pela Universal Pictures.
  
Para quem ainda não assistiu, corra até o cinema mais próximo para ver essa aventura eletrizante!
E para os Burtonianos que já assistiram, votem na enquete ao lado!


Nenhum comentário: